img

SÃO FRANCISCO É CAMPEÃO NO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO

  • Categoria
  • 26/06/2017

A competição iniciou em março e foi organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes. No total, 16 equipes participaram das disputas – Panificadora Santos, Estaleiro, Atlético Catarinense, São Judas, Red Bull, Inter Taboleiro, Bad Boy, Scheyk, São Francisco, Baileiros, Palmeiras, Flamengo, Penharol BC, Atlético Municípios, Real Madrid e Real Itapera.

A final do Amador foi bem disputada entre os times do São Francisco e Atlético Municípios. Os camboriuenses também marcaram presença e encheram as arquibancadas do Estádio do Robertão para ver quem iria levantar o caneco dourado. O jogo final terminou com o placar de 2×1 e o título de campeão para a equipe do São Francisco. O Atlético Municípios ficou como vice-campeão, o São Judas com o bronze e o Flamengo com o 4º lugar.

O presidente do São Francisco, Eduardo da Silva, atribuiu a vitória à união do time. “Acho que esse é o diferencial da nossa equipe, somos muito unidos, não nos encontramos só na hora de jogar bola. Somos acima de tudo amigos, vizinhos – a maioria morador do bairro São Francisco. Com certeza essa união faz a diferença em campo, pois lá precisamos unir nossas forças”, ressalta.

O time é jovem – completa dois anos em julho, mas desde que começou a disputar o Campeonato Amador, o São Francisco tem conseguido se manter entre os finalistas. “Começamos o campeonato bem confiantes, já conhecíamos os adversários e fizemos o nosso melhor. Chegam a faltar palavras para descrever a felicidade da vitória”, aponta Eduardo. O presidente também parabenizou a organização do Amador pela ótima estrutura e coordenação do campeonato.

O gestor esportivo da Fundação, Renato da Conceição Junior, o Renatinho, destaca o sucesso dessa edição do Amador e parabeniza a todas as equipes participantes pelo empenho e dedicação ao esporte. “Durante os jogos vimos essa mobilização de cada equipe, a evolução dos jogadores em campo, a dedicação, foi um show de bola, estão todos de parabéns. Nada mais justo do que encerrar o campeonato com uma cerimônia alegre, destacando os melhores momentos da competição e homenageando os atletas da nossa cidade e região”, finaliza.

9fce3b8ee53809db5f0a99afe6b690c8_m